Aquasprite Theme Demo

Cantor Wilson Sideral se converte ao Cristianismo

Posted by Rádio Apocalipse 22:15 on 25 de janeiro de 2010 , under | comentários (0)



A conversão do cantor teve a contribuição do pastor André Valadão

O cantor Wilson Sideral, irmão de Rogério Flausino, vocalista de uma das bandas seculares de maior sucesso atualmente, o jota Quest, se converteu durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha.

O culto que mudou a vida de Wilson Sideral aconteceu no dia 09/12 e foi ministrado pelo cantor e pastor André Valadão onde aproximadamente 40 pessoas, dentre elas, Sideral, aceitaram a Jesus.

Wilson Sideral é o compositor da música “Fácil”, gravada pelo Jota Quest e já foi indicado ao Grammy como melhor álbum de Rock brasileiro.

Fonte: Folha Gospel

Pastor-presidente da Assembleia de Deus de Madureira se converte ao Islamismo

Posted by Rádio Apocalipse 22:15 on 19 de janeiro de 2010 , under | comentários (0)



Ex-ministro do Evangelho, João de Deus Cabral esteve à frente da igreja durante 15 anos

Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada (I Tm 4.1). Numa clara evidência de que esse versículo está se cumprindo, um fato chocante aconteceu no Estado da Paraíba. Um pastor-presidente da Assembleia de Deus de Madureira se converteu ao Islamismo e usa justificativas vagas de quem nunca teve realmente um encontro com Jesus Cristo.

O pastor João de Deus Cabral esteve à frente da Assembleia de Deus de Madureira durante 15 anos e foi secretário nacional da Igreja no Brasil não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah. A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida será servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.

João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após cinco anos que não existe a Santa Trindade e que o Natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.

O ex-pastor da Assembleia de Deus na Paraíba agora se diz muçulmano porque não é contra os profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus, mas porque vai procurar seguir os ensinamentos recebidos por eles revelados pelo nosso Único Deus, o Altíssimo. "Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente à vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu é que seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!)", disse o pastor numa clara demonstração de perturbação mental.

O ex-ministro do Evangelho aproveitou a entrevista na TV para convidar a todos para uma Palestra sobre a Fé e Crenças Islâmicas, que será realizada no próximo dia 30 do mês, no Auditório do Hotel Xênius, localizado na Praia de Cabo Branco, que será proferida pelo Sheikh Mabrouk El Sawy Said, dirigente do Centro Islâmico do Recife.

Fonte: LÍLIAN TOURINHO (Ad Alagoas) - Com Click Gospel

RELACIONAMENTOS TRUNCADOS

Posted by Rádio Apocalipse 22:15 on 16 de janeiro de 2010 , under , | comentários (0)



"O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mt.12:35-37)

Dentro do lar, principalmente devido à convivência, pelo fato de estarmos continuamente tendo que nos relacionar com os nossos familiares, diariamente existe uma tendência de usarmos palavras que podem ao longo dos anos desunir, distanciar, separar-nos das pessoas que amamos, pessoas especiais para nós e para Deus.

Você mesmo amigo(a) internauta já deve ter tido em um momento ou outro o desprazer de ter usado, palavras, expressões que magoaram alguém. Talvez você o fez impensadamente, ou intencionalmente por estar estressado, chateado com alguma coisa. O fato é que as palavras saíram de sua boca e você não teve jeito de fingir ou disfarçar que nada foi dito.

Efésios 4:29 a Palavra de Deus nos adverte que: "de nossa boca não deve sair nenhuma palavra torpe, más só a que for boa para promover a edificação, conforme a necessidade, para que beneficie aos que a ouvem". O próprio Jesus nos adverte em nosso texto base que: "de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado". Em Pv. 14:23: lemos: "meras palavras leva a penúria".

Algumas pessoas se desculpam pelo fato de às vezes, por possuir pouca cultura também acharem que podem ser mal educadas no trato das palavras, tornando assim os relacionamentos conflitivos. Outras se culpam pelo seu temperamento tempestuoso, porém é bom observarmos que com um pouco de bom senso e com a presença de Deus na vida, o vocabulário familiar pode mudar para melhor.

Como é agradável aos ouvidos presenciarmos um marido elogiando a sua esposa; Um pai falando bem de seus filhos; Os filhos por sua vez praticando um bom relacionamento com seus pais e irmãos e assim por diante.

Infelizmente o uso das palavras tem chegado a níveis insuportáveis. Os palavrões, os xingamentos fazem parte da rotina de grande parte das famílias neste mundo. É comum observarmos pais depreciando seus filhos. Usando palavras frívolas como: "Seu burro, seu idiota, você não vale nada". "Você não é ninguém, é um zero à esquerda". Vermos também a esposa gritando com o seu marido de: "irresponsável, frouxo, otário, medíocre, bobão", etc, ou o marido em seu machismo chamando a sua companheira de "vagabunda, falsa, mulher infiel e vadia, louca, doida, etc."

O pior que o mau uso das palavras tem frustrado bons relacionamentos e estes não ficam só no âmbito dos lares, porém tem chegado com força à Igreja de Deus. Lideranças que se agridem com palavras de duplo sentido e de baixo nível. Ovelhas desmerecendo o seu pastor, fofocando sobre a sua vida, família e ministério. Entrando em assuntos que não lhe dizem respeito na maioria das vezes. Pastores desacatando suas ovelhas. Irmão contra irmão usando palavras inadequadas para se degradarem, se machucarem, se magoarem.

Veja bem. Nesta oportunidade eu gostaria de ter a liberdade de dar alguns conselhos práticos para melhorar relacionamentos que estão truncados por um motivo ou outro.

1. Antes de proferir qualquer palavra a quem quer que seja: Pense várias vezes o que vai dizer e a forma como deve dizer. Verifique se o que você vai falar produzirá edificação, ou se a mesma vai trazer confusão, mal entendido.

2. Peça perdão sempre que errar com alguma pessoa ou grupo de pessoas. Pedir perdão é um ato de humildade que será galardoado por Deus se o fizer de coração arrependido, sincero e com discernimento.

3. Use palavras só para abençoar nunca para amaldiçoar quem quer que seja, nem pessoas que você julga inimigas. Forme novos hábitos. Comece sempre o seu dia abençoando principalmente de uma maneira especial as pessoas que vivem debaixo do mesmo teto com você.

4. Procure não revidar quando alguém lhe disser impropérios ou degrade a sua pessoa. Há um ditado popular que diz: "Que não se deve levar desaforos pra casa". Se você é cristão legítimo "você além de levar os tais desaforos, terá a responsabilidade diante de Deus de perdoar todos os que virem a lhe ofender e ainda orar por estas pessoas."

Tenha como lema o versículo 6 do capítulo 4 do livro de Colossenses - "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como deveis responder a cada um."

Amigo(a). lembre-se de que: "Quem vai nos justificar ou condenar, quando estivermos diante de Deus no juízo, serão as nossas palavras, pois Jesus nos adverte que: "Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." Veja o que o Salmista nos adverte em Sl.19:14 - "Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!"

Deus abençoe a sua vida em família...
Pr. Nélson R. Gouvêa - Ministério com Famílias

Ministério Filhos do Homem autografa CD em Curitiba

Posted by Rádio Apocalipse 22:15 on 15 de janeiro de 2010 , under | comentários (0)



A Banda Filhos do Homem teve tarde de autógrafos do seu mais novo CD, Seremos Um (MK Music). O encontro com o público de uma das bandas gospel de mais expressão no país aconteceu dia 11/01, na Editora Luz e Vida da av. Trajano Reis, 672, São Francisco, Curitiba (PR).

Além do pastor Cristiano Batiston (vocal e violão), mais quatro pessoas formam a base do FdH: Fabiano Barbosa (teclados), Adriano Debastiane (guitarra), Jadão Junqueira (Contra- baixo) e Ribamar Júnior (bateria). A produção do CD Seremos Um é assinada pelo pr. Cris e, como ele mesmo faz questão de ressaltar, "nunca sem a ajuda de toda a equipe. O trabalho do produtor muitas vezes é apenas compilar as melhores ideias, ainda mais quando ele trabalha com uma equipe talentosa e ungida", destaca o líder da banda paranaense, de Pato Branco.

Fonte: Rádio Gospel Online

Mission accomplished by a missionary

Posted by Rádio Apocalipse 22:15 on 8 de janeiro de 2010 , under , | comentários (0)



Missionary work is the main task of the church, Jesus left the Church commissioned to do so, because the aim is that the gospel is preached throughout the world. Even today, God continues to call the man dropped to restore communion lost in Eden, and He uses people properly prepared to proclaim God's prophetic vocation.

God raised a very important tool for carrying out the Great Commission: "The Missionary".

If you think that was not called to proclaim the gospel throughout the world, does not mean that you have no responsibilities in this area.

If you're reading this article, since you are interested, and the Holy Spirit guided him to speak to your heart. Because even if they have not been called to preach the Gospel among the nations, can help us accomplish this task so important to God.

Be our partner in missions!

If God touches your heart to help, follow the steps below picture:

Send an email to: radioapocalipse2215@hotmail.com will send all necessary information for the volunteering.

We will be praying for you, and I am sure that the Lord richly bless you.

http://www.radioapocalipse2215.com/ 

Misión realizada por un misionero

Posted by Rádio Apocalipse 22:15 on , under , | comentários (0)



La obra misional es la tarea principal de la iglesia, Jesús salió de la Iglesia el encargo de hacerlo, porque su objetivo es que el evangelio sea predicado en todo el mundo. Incluso hoy, Dios sigue llamando al hombre caído a restablecer la comunión perdida en el Edén, y que Él usa a las personas debidamente preparadas para proclamar la vocación profética de Dios.

Dios resucitó a una herramienta muy importante para la realización de la Gran Comisión: "El Misionero".

Si usted piensa que no fue llamado a proclamar el evangelio en todo el mundo, no significa que usted no tiene responsabilidad en la materia.

Si usted está leyendo este artículo, ya que le interesa, y el Espíritu Santo lo guió a hablar a tu corazón. Porque incluso si no han sido llamados a predicar el Evangelio entre las naciones, puede ayudarnos a realizar esta tarea en tan importante para Dios.

Sea nuestro socio en la obra misionera!

Si Dios toque su corazón para ayudarnos, siga los pasos siguiente foto:

Enviar un email a: radioapocalipse2215@hotmail.com le enviaremos toda la información necesaria para la donación voluntaria.

Estaremos orando por ti, y estoy seguro de que el Señor te bendiga grandemente.

http://www.radioapocalipse2215.com/

PARA UM MISSIONÁRIO SÓ FAZER MISSÃO

Posted by Rádio Apocalipse 22:15 on 7 de janeiro de 2010 , under | comentários (0)



A obra missionária é a tarefa principal da igreja, Jesus deixou a igreja comissionada para realizá-la, pois o seu objetivo é que o evangelio seja pregado em todo o mundo. Ainda hoje Deus continua chamando o homem caído para restaurar a comunhao perdida no Edem, e para isso Ele utiliza pessoas devidamente vocacionadas para proclamar o chamado profética de Deus.

Deus levantou uma ferramenta muito importante para a realizaçao da grande comissão: "O Missionário".

Se você acha que não foi chamado para proclamar o evangelho pelo mundo, não significa que você nao tenha responsabilidade no assunto.

Se você está lendo este artigo é porque lhe interessa e o Espirito Santo lhe guiou para falar ao seu coração. Pois ainda que você nao tenha sido chamado para pregar o Evangelho entre as nações, você pode nos ajudar a realizar esta terefa tao importante para Deus.

Seja nosso parceiro na obra missionaria!

Se Deus tocar no seu coração para nos ajudar, siga os siguintes passos:

Envie um e-mail para: radioapocalipse2215@hotmail.com que lhe enviaremos todas as informações necessárias para a doação voluntária.

Estaremos orando por você, e estou certo que o Senhor o abençoará grandemente.

http://www.radioapocalipse2215.com/

Música do Mundo - É certo ouvir este som?

Posted by Rádio Apocalipse 22:15 on 4 de janeiro de 2010 , under , , | comentários (0)



'Só escuto músicas evangélicas'. 'Não vejo mal em escutar CD s de cantores do meio secular'. 'O diabo roubou a música de Deus'. Estas são algumas das frases que se ouve no meio cristão quando o assunto gira em torno de músicas produzidas no chamado 'meio secular', ou seja, canções compostas por artistas que não partilham da fé cristã ou pelo menos não tiveram a intenção de demonstrá-la em seus trabalhos.

Há décadas o tema levanta discussões não somente entre músicos, mas também pastores, adolescentes, pais e filhos de inúmeras igrejas evangélicas. Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o cantor Zeider e o pesquisador Daniel Mastral deram suas opiniões e testemunharam a respeito dos efeitos da música sobre o ser humano...Vocalista do grupo de Reggae Planta e Raiz, Zeider falou sobre a importância da música em seu trabalho e como ele lida com músicas que não são oficialmente denominadas como evangélicas. Apesar de ser cristão protestante, o cantor não exerce um trabalho que ganhe o título de evangélico e afirmou que para que uma canção seja edificante, ela não precisa ser especificamente evangélica, mas sim ter um conteúdo edificante, acima de tudo.

'Sempre gostei de música que tem conteúdo e mensagens que podem transformar o ser humano de forma positiva. Eu sou cristão e também compositor da banda. Muito do que aprendo com Jesus é citado nas letras de uma forma despojada, para que todas as pessoas, independente da religião que vivem, possam assimilar a mensagem e se conscientizar', declarou o artista.

Dificuldades

Em seu depoimento, Zeider fala que ser músico cristão e não trabalhar no meio gospel gerou reprovações de muitas pessoas em relação a seus projetos e ainda afirmou que isso não foi suficiente para que ele desistisse da missão que acredita haver em seu trabalho.

'Infelizmente aconteceu algumas vezes sofrer preconceito,mas sempre de forma indireta,o que é mais triste ainda é que a religiosidade é muito grande no nosso meio, mas Cristo tem revelado sua simplicidade aos que o buscam de todo coração, e essa é minha loucura ser Luz nesse mundo', afirmou.

Princípios

Em suas composições, Zeider busca falar de princípios bíblicos como o amor incondicional, a paz acima de qualquer entendimento humano, a amizade e a preservação da natureza, ainda que o nome de Jesus não seja sempre especificamente citado. O cantor confessou que acredita na eficácia de músicas assim para que pessoas 'resistentes ao evangelho' assimilem uma boa mensagem.

'Eu acredito que essa é uma boa forma não só de edificar, mas também de transformar vidas, pois assim a mensagem do amor verdadeiro alcança pessoas que talvez nunca irão numa igreja evangélica', assumiu.

Inconsciente humano

Pesquisador de assuntos que envolvem o inconsciente humano, o escritor e ex-satanista Daniel Mastral falou sobre as reações que o cérebro pode ter diante de formações melódicas em composições músicais, ainda que sejam somente em formato instrumental (sem letra). Em seu depoimento, o estudioso citou sensações que a música pode estimular na mente ao ser reproduzida e ouvida por alguém.

'Nosso cérebro é programado para interagir com o meio externo, e reagir a ele. Se o estímulo é positivo temos a sensação de bem estar, e produzimos substancias que nos dão prazer; dopamina, endorfina etc. Muitas frequências sonoras contém batidas rítmicas que se aproximam com nosso sistema cardíaco. Aos poucos podem aumentar ou diminuir esta frequência, excitando ou relaxando o nosso cérebro. No tocante ao ritmo é assim que reagimos', alertou.

Ao falar sobre o poder que a música tem para estimular sensações em seus ouvintes, Daniel citou o caso de uma música clássica, composta com uma intenção específica e como ela consegue alcançar tal objetivo: desenvolver um sentimento de angústia em quem a ouve.

'Um clássico disso é o adágio de Samuel Barber, que propositalmente causa sensação de profunda angústia. O objetivo era de proporcionar ao ouvinte a sensação de terror que o povo Judeu sofreu ao longo dos séculos de perseguição. O modelo usado é não concluir a frase músical, dando a sensação de incontinuidade. Esta mesma técnica pode ser utilizada para produzir sensações de depressão, melancolia, ira etc', expôs.

Ao falar de músicas que contém letra claramente dita, Mastral lembra a realidade das músicas da atualidade, que enfatizam prostituição, drogas, violência e até mesmo as de conteúdo subliminar. O estudioso lembrou que canções assim incentivam, ainda que, inconscientemente as pessoas a tomarem atitudes que desagradam o coração de Deus.

'Para quem ouve, há um condicionamento, muitas vezes involuntário, a tomar atos agressivos. Vemos isso com frequência no transito. Ouvir músicas com conteúdos agressivos potencializa a agressividade. Para quem cria estas melodias, evidente, há já instalado no coração algum tipo de contaminação, ou mágoa não resolvida', lembrou.

Edificante ou não?

Como é possível reconhecer uma música que pode chegar a ser, de alguma forma, prejudicial? Ao ser questionado com tal pergunta, Daniel Mastral afirmou que é importante analisar a mensagem que a canção traz pela letra e citou as músicas evangélicas como exemplos de materiais que provavelmente tenham mais componentes edificantes para seus ouvintes.

'Música é um conjunto, precisa ter conteúdo como um todo. Julgo importante avaliar a letra, a mensagem. Ela edifica ou não? E indo por este rumo de raciocínio vamos chegar a conclusão que as músicas evangélicas tem mais elementos, como se fossem mais vitaminas para fortalecer o Homem Espiritual', afirmou.

Apesar de colocar as músicas denominadas cristãs como possíveis canais de fortalecimento espiritual, o escritor lembrou que ainda assim o senso crítico se faz indipensável, pois segundo ele, 'há algumas [músicas colocadas entre as da linha gospel que não expressam a verdadeira adoração e louvor a Deus'.

'O que agrada ao Pai é adoração. Não é o espetáculo. Se a motivação for ir a um Show de uma banda Gospel para ver uma mera apresentação teatral, e não buscar verdadeiramente agradar ao Pai, com a verdadeira adoração. Seremos meros sinos que retinem. Produziremos sons, vozes, mas não adoração. O que não edifica', alertou.

Finalizando o seu raciocínio, Mastral lembrou a importância de não perder o foco e analisar criteriosamente qualquer situação, antes de tomar uma atitude. Imaginar Jesus Cristo em tal circunstância e qual posicionamento Ele teria, é uma estratégia que pode ser útil, segundo o estudioso.

'Em suma, o que edifica, acima de tudo, é amar os que Deus ama, e repudiar o que Deus repudia. Assim, seremos espelhos da vontade de Deus na terra e podemos refletir a luz de Cristo a aqueles que estão em trevas. Para tudo que faço, penso antes: O que Jesus faria?, ressaltou.

Por João Neto - http://www.guiame.com.br/

Mapa Online